A Paixão de Cristo, sob a perspectiva do islamismo, será mostrada no filme “The Messiah,” que alguns críticos já consideram a resposta muçulmana à “Paixão de Cristo” de Mel Gibson.
O filme, dirigido pelo cineasta iraniano Nader Talebzadeh, já ganhou um prêmio no festival de filmes religiosos de Roma, por gerar um diálogo de fé entre diferentes religiões.
“The Messiah” será adaptado para o formato de série de televisão, que deverá ser exibido na TV iraniana no segundo semestre deste ano.
Em entrevista ao site da rede de TV ABC, o cineasta falou sobre as principais diferenças entre o Jesus Cristo visto pelos olhos do islã e o Jesus através da perspectiva tradicional cristã.
Nader Talebzadeh disse que cristãos e muçulmanos conhecem o mesmo homem, o mesmo profeta e a mesma pessoa divina que foi enviada para o céu. Ele disse que o Corão enfatiza e questiona três pontos principais em relação a Jesus Cristo: o nascimento, o fato dele não ser considerado o filho de D’us e que Cristo não teria sido crucificado. E acrescenta que no resto “é o mesmo belo homem descrito no Novo Testamento, os mesmos sermões, os mesmos milagres e a mesma posição política”.
Via: ABC News
Fonte: Blog Coió Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário